31 de outubro de 2009

Fórmula 2 - Barcelona


A Fórmula 2 chegou em Barcelona naquele clima de fim-de-feira. O campeão da temporada já estava definido (Andy Soucek ) e as últimas duas etapas serão meros "amistosos".
.
Barcelona nunca foi uma das minhas pistas favoritas, mas depois de ver o traçado de Abu Dhabi e suas trocentas chicanes, percebi que reclamava de barriga cheia!

Ontem, Robert Wickens conquistou a pole-position, com o tempo de 1:39.020. O campeão Soucek, que corria em casa, completou a primeira fila.

Hoje, a corrida começou com um erro de Wickens na largada, permitindo que Soucek ganhasse a liderança. Para alegria da torcida, o espanhol se manteve em primeiro até o final da prova e o canadense abandonou na quarta volta.

Wickens ainda tem chances de terminar a temporada como vice-campeão. Está um ponto a frente de Mikhail Aleshin (que terminou em 2º) e tem oito pontos de vantagem em relação a Mirko Bortolotti (que foi 8º em Barcelona).

Destaque para Tristan Vautier: em sua primeira corrida na F2, terminou na 3ª colocação, subindo ao pódio logo na estréia.

Porém, o milagre do dia não foi de Vautier, já que, acreditem ou não, Natacha Gachnang terminou a corrida na zona de pontos!

Final:
1 - Andy Soucek - ESP - 20 voltas 33:53.492
2 - Mikhail Aleshin - RUS +4.389
3 - Tristan Vautier - FRA +7.645
4 - Julien Jousse - FRA +7.980
5 - Philipp Eng - AUS +13.329
6 - Mirko Bortolotti - ITA +13.825
7 - Natacha Gachnang - SUI +16.977
8 - Kazim Vasiliauskas - LIT +17.476

18 de outubro de 2009

Button X Hamilton

Hamilton e Button são britânicos.

Hamilton e Button foram campeões vencendo um brasileiro.

Hamilton e Button foram campeões em Interlagos.

Hamilton e Button foram campeões chegando em 5º.

Hamilton e Button foram campeões chegando logo atrás de Vettel.

Hamilton e Button foram campeões com um motor Mercedes.

Hamilton e Button foram campeões com o carro #22.