25 de fevereiro de 2011

A última corrida da Fórmula-3000

A última corrida da Fórmula-3000 Internacional foi disputada em Monza, no dia 11 de setembro de 2004.

Eu fiz uma pesquisa para saber como andam os particpantes daquela prova:

Vitantonio Liuzzi (Arden): Foi o campeão de 2004 e vencedor da última corrida. Disputou a Fórmula-1 pelas equipes Red Bull, Toro Rosso e Force India. Também passou pela Speedcar Series e pela A1GP. Há quem diga que ele pode correr pela Hispania em 2011.

Tomas Enge (Ma-Con): No dia em que completou 28 anos, recebeu a bandeirada em 2º lugar. Foi para a IRL ainda em 2004, ficando por lá até 2006. Em seguida, fez algumas temporadas na finada A1GP. Atualmente, corre na GT1 World Championship com um Aston Martin.

Robert Doornbos (Arden): Entre 2004 e 2006, competiu na Fórmula-1 por Jordan, Minardi e Red Bull. Correu também na ChampCar(2007), SuperLeague (2008) e na IndyCar (2009). Depois disso, defendeu o Corinthians na Formula SuperLeague em 2010, quando manteve a tradição do ano do "Sem-Te-Nada"...

Raffaele Giammaria (Astromega): Corre em campeonatos de Gran Turismo na Itália.

Esteban Guerrieri (BCN): Correu na Fórmula-3 Européia, Fórmula-3 Britânica, SuperLeague e TC 2000. Disputou o campeonato de 2010 da Formula Renault 3.5 Series.

Mathias Lauda (CMS): Filho de Niki Lauda. Passou pela GP2, A1GP e DTM. Em 2010, correu uma das etapas da Porsche Supercup.

Jeffrey van Hooydonk (Super Nova): Nos últimos anos, correu em campeonatos de Gran Turismo na Bélgica.

Ernesto Viso (Durango): Hoje, é mais conhecido por E. J. Viso. Correu na GP2 entre 2005 e 2007. Depois, mudou-se para a América, onde se tornou piloto da IndyCar.

Can Artam (Super Nova): Correu na GP2 e disputou algumas corridas de GT em 2005. Depois disso, simplesmente sumiu!

Olivier Tielemans (Astromega): Correu pela última vez em 2008, no WTCC.

Chanoch Nissany (Coloni): Já tinha 41 anos quando disputou essa corrida. Por incrível que pareça, chegou a guiar um Fórmula-1 em 2005! Ele foi o terceiro piloto da Minardi no GP da Hungria. Antes do retorno de Schumacher, ele ostentava a honra de ter sido o último piloto com mais de 40 anos a guiar um Fórmula-1.

Ferdinando Monfardini (Spero): Correu na GP2 em 2005 e 2006. Depois disso, passou a competir em carros de Gran Turismo, inclusive no FIA GT.

Enrico Toccacelo (BCN): Foi o vice-campeão da temporada. Chegou a testar pela Minardi em 2005. Depois, tentou a sorte na A1GP e na SuperLeague. Sua última prova importante foi a etapa de Vallelunga da temporada de 2008 da SuperLeague, quando se acidentou.

Patrick Friesacher (Super Nova): Correu pela Minardi na Fórmula-1. No famoso GP dos Estados Unidos de 2005, foi o último dentre os 6 pilotos que participaram da prova. Depois, ainda se aventurou na A1GP (em 2006), voltou ao kart (em 2007) e foi para a American Le Mans Series (em 2008, quando se aposentou).

José María López (CMS): O argentino correu nas duas primeiras temporadas da GP2. Depois, foi para o TC2000, onde ficou entre 2007 e 2009. Também correu na FIA GT e na TopRace. Chegou a ser cogitado para correr na natimorta USF1 em 2010.

Tony Schmidt (Ma-Con): AAparentemente, essa foi sua última corrida.

Matteo Grassotto (Spero): Correu na F-3000 Italiana em 2005. Deu uma pausa na carreira e retornou em 2008, correndo em campeonatos de GT na Itália. Apesar de um relativo sucesso, parece ter se aposentado de vez.

Michele Rugolo (Durango): Passou pela American Le Mans Series e Formula-3 Italiana. Em 2010, disputou campeonatos de Gran Turismo.




A última bandeirada...



... e o último pódio

21 de fevereiro de 2011

Emerson Fittipaldi vs Jô Soares

Você pode até não acreditar, mas Jô Soares costumava entrevistar pessoas realmente interessantes.

O vídeo é de 1997. Emerson Fittipaldi estava aposentado da CART e vendia um produto para emagrecer. Era uma espécie de leite de arroz (!?).

Como quase todos os produtos que possuem essa finalidade, a tal gororoba era ruim de doer... E Jô Soares não perdeu a chance de sacanear o Rato:


É uma pena que tanto a Fórmula-1 quanto o Jô tenham férias tão longas...

18 de fevereiro de 2011

Biografia revela que Ecclestone apanhava da ex-mulher

Biografia revela que chefe da F-1 apanhava da ex-mulher e era chamado de "anão".

E o pior de tudo é que a tal mulher é quase do tamanho do Shaquille O'neal!


Sentiram o drama?


Assalto, né? Sei, sei...

15 de fevereiro de 2011

F150

A Ferrari resolveu batizar seu novo carro como "F150" em homenagem aos 150 anos da reunificação italiana.

Porém, esqueceram de avisar a eles de que esse é o mesmo nome de uma caminhonete da Ford, que resolveu entrar na justiça contra os carcamanos.



A Ferrari voltou atrás e disse que "F150" era apenas uma abreviatura de "F150th Italia" e, a partir de agora, substituiriam a versão abreviada pela completa.

11 de fevereiro de 2011

Tortada na cara


Nurburgring, 1997

Obs:
Aquele "100" sobre o bolo se refere a centésima corrida de Michael Schumacher na Fórmula-1, e não a idade de Bernie Ecclestone.

9 de fevereiro de 2011

Maldonado pilotando a Williams em Caracas

No dia 20 de Janeiro, o campeão da GP2, Pastor Maldonado, fez uma apresentação com sua Williams pelas ruas de Caracas. Confiram as fotos:










Qual é a desses caras? Parece que nunca viram um F1







Maldonado fantasiado de Hugo Chavez


Maldonado comemorando (sabe-se la o quê)

6 de fevereiro de 2011

Kubica sofre acidente

Notícia publicada em 31 de Janeiro de 2011:



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Notícia publicada em 7 de Fevereiro de 2011:

4 de fevereiro de 2011

Recuse Imitações



Lotus verdadeira é a VERDE.

O carro preto com piloto narigudo é a Renault.

E, na GP2, a ART vai continuar sendo chamada assim. Nada de "Lotus-ART" aqui no blog.