Maiores vencedores:
7 vitórias
Richard Petty (1964, 1966, 1971, 1973, 1974, 1979, 1981)
4 vitórias
Cale Yarborough (1968, 1977, 1983, 1984)
3 vitórias
Bobby Allison (1978, 1982, 1988)
Dale Jarrett (1993, 1996, 2000)
Jeff Gordon (1997, 1999, 2005)
Vitórias consecutivas:
Richard Petty (1973–1974)
Cale Yarborough (1983–1984)
Sterling Marlin (1994–1995)
Vencedores que largaram da pole:
1962 Fireball Roberts
1966 Richard Petty
1968 Cale Yarborough
1980 Buddy Baker
1984 Cale Yarborough
1985 Bill Elliott
1987 Bill Elliott
1999 Jeff Gordon
2000 Dale Jarrett
Famílias vencedoras:
Petty
Lee (1959) e seu filho Richard (1964, 1966, 1971, 1973, 1974, 1979, 1981)
Allison
Bobby (1978, 1982, 1988) e seu filho Davey (1992)
Em 1988, ambos fizeram dobradinha.
Earnhardt
Dale (1998) e Dale Jr. (2004)
Waltrip
Os irmãos Darrell (1989) e Michael (2001, 2003)
Pilotos que ganharam também como chefes de equipe:
Lee Petty
Chefe/Piloto: 1959
Junior Johnson
Piloto: 1960
Chefe: 1969, 1977
Richard Petty
Chefe/Piloto: 1964, 1966, 1971, 1973, 1974, 1979, 1981
Chefe: 1970
Dale Earnhardt
Piloto: 1998
Chefe: 2001
Jeff Gordon
Piloto: 1997, 1999, 2005
Chefe: 2006
Pilotos cuja primeira vitória na divisão principal da NASCAR foi a Daytona 500:
1963 Tiny Lund
1967 Mario Andretti
1970 Pete Hamilton
1990 Derrike Cope
1994 Sterling Marlin
2001 Michael Waltrip
2011 Trevor Bayne
Vencedor mais velho: Bobby Allison em 1988 (50 anos e 73 dias)
Vencedor mais jovem: Trevor Bayne em 2011 (20 anos e 1 dia)
Pilotos que venceram a Daytona 500 e a Indy 500:
Mario Andretti
Daytona 500: 1967
Indy 500: 1969
A.J. Foyt
Daytona 500: 1972
Indy 500: 1961, 1964, 1967, 1977
Mario Andretti, que nasceu na Itália em uma cidade que hoje pertence à
Croácia, foi o único vencedor (1967) a ter nascido fora dos Estados
Unidos.
Em alguns casos, a corrida não durou 500 milhas:
1965: 332.5 milhas (133 voltas). Motivo: chuva
1966: 495 milhas (198 voltas). Motivo: chuva
1974: 450 milhas (180 voltas). Motivo: energia elétrica
2003: 272.5 milhas (109 voltas). Motivo: chuva
2009: 380 milhas (152 voltas). Motivo: chuva
Em outros casos, a corrida durou mais de 500 milhas, devido a obrigatoriedade de terminar em bandeira verde:
2005: 507.5 milhas (203 voltas)
2006: 507.5 milhas (203 voltas)
2007: 505 milhas (202 voltas)
2010: 520 milhas (208 voltas)
2011: 520 milhas (208 voltas)
2012: 505 milhas (202 voltas)
Acidentes fatais:
1970: Talmadge Prince (qualificação)
1972: Friday Hassler(qualificação)
1994: Neil Bonnett e Rodney Orr
2001: Dale Earnhardt
24 de fevereiro de 2013
Altura e peso dos pilotos de 2013
Sebastian Vettel - 1,76 m - 58 Kg
Mark Webber - 1,84 m - 75 kg
Fernando Alonso - 1,71 m - 68 kg
Felipe Massa - 1,66 m - 59 kg
Jenson Button - 1,83 m - 70 kg
Sergio Perez - 1,73 m - 64 kg
Kimi Raikkonen - 1,75 m - 70 kg
Romain Grosjean - 1,80 m - 78 kg
Nico Rosberg - 1,78 m - 71 kg
Lewis Hamilton - 1,74 m - 68 kg
Nico Hulkenberg - 1,84 m - 74 kg
Esteban Gutierrez - 1,80 m - 63 kg
Paul di Resta - 1,85 m - 74 kg
Pastor Maldonado - 1,73 m - 66 kg
Valtteri Bottas - 1,73 m -70 kg
Jean-Eric Vergne - 1,78 m - 73 kg
Daniel Ricciardo - 1,78 m - 68 kg
Charles Pic - 1,78 m - 60 kg
Giedo Van Der Garde - 1,82 m - 73 kg
Luiz Razia - 1,80 m - 73 kg
Max Chilton - 1,81 m - 64 kg
Mais alto: Paul di Resta (1,85 m)
Mais baixo: Felipe Massa (1,66 m)
Mais pesado: Mark Webber (75 kg)
Mais leve: Sebastian Vettel (58 kg)
Mark Webber - 1,84 m - 75 kg
Fernando Alonso - 1,71 m - 68 kg
Felipe Massa - 1,66 m - 59 kg
Jenson Button - 1,83 m - 70 kg
Sergio Perez - 1,73 m - 64 kg
Kimi Raikkonen - 1,75 m - 70 kg
Romain Grosjean - 1,80 m - 78 kg
Nico Rosberg - 1,78 m - 71 kg
Lewis Hamilton - 1,74 m - 68 kg
Nico Hulkenberg - 1,84 m - 74 kg
Esteban Gutierrez - 1,80 m - 63 kg
Paul di Resta - 1,85 m - 74 kg
Pastor Maldonado - 1,73 m - 66 kg
Valtteri Bottas - 1,73 m -70 kg
Jean-Eric Vergne - 1,78 m - 73 kg
Daniel Ricciardo - 1,78 m - 68 kg
Charles Pic - 1,78 m - 60 kg
Giedo Van Der Garde - 1,82 m - 73 kg
Luiz Razia - 1,80 m - 73 kg
Max Chilton - 1,81 m - 64 kg
Mais alto: Paul di Resta (1,85 m)
Mais baixo: Felipe Massa (1,66 m)
Mais pesado: Mark Webber (75 kg)
Mais leve: Sebastian Vettel (58 kg)
23 de fevereiro de 2013
19 de fevereiro de 2013
16 de fevereiro de 2013
Schumacher Mágico
Foto de Luca Bassani durante o Grande Prêmio da Argentina de 1998. Publicada na revista Autoesporte #406. NÃO é montagem!
13 de fevereiro de 2013
12 de fevereiro de 2013
11 de fevereiro de 2013
9 de fevereiro de 2013
Profissões estranhas de Mika Hakkinen
4 de fevereiro de 2013
Lançamento da Tyrrell em 1995
Há alguns anos atrás, as equipes faziam das apresentações de seus carros verdadeiros shows, com festas, coquetel, convidados ilustres etc.
Com a crise financeira, perdeu-se um pouco do glamour e os lançamentos ficaram mais pobres. Alguns times fazem apenas uma seção de fotos. Outros só fazem um videozinho furreca
Mas, já foi pior: em 1995 a Tyrrell, fez o lançamento do carro daquele ano no meio do mato!
E Katayama fez jus ao apelido de "Kata-Grama"
Com a crise financeira, perdeu-se um pouco do glamour e os lançamentos ficaram mais pobres. Alguns times fazem apenas uma seção de fotos. Outros só fazem um videozinho furreca
Mas, já foi pior: em 1995 a Tyrrell, fez o lançamento do carro daquele ano no meio do mato!
E Katayama fez jus ao apelido de "Kata-Grama"