22 de agosto de 2009

GP2 - Petrov vence em Valência

Antes da primeira corrida em Valência, o título da GP2 era disputado por 4 pilotos: Hulkenberg, Grosjean, Petrov e Di Grassi.

Grosjean se mudou para a Renault e abandonou a luta pelo campeonato. Valeu a pena? Claro! O francês começou a temporada arrasando , mas acabou perdendo o gás. Nas últimas 4 etapas, conquistou apenas 5 pontos. Com o título da GP2 se distanciando, ele não podia deixar escapar a oportunidade de subir para uma boa equipe de Fórmula 1.

Vamos à corrida: Nico Hulkenberg, líder do campeonato, largou na pole, mas cometeu um erro logo no começo. Foi ultrapassado por Nico Hülkenberg e pelo mexicano Sergio Pérez.

Pérez ganhou 2 posições na largada. Além de Hulkenberg, Di Grassi também foi deixado para trás. Porém, o alemão não demorou para devolver a ultrapassagem. No final, Pérez recebeu a bandeirada bem atrás do segundo colocado, mas com uma boa vantagem em relação ao quarto lugar.

Hulkenberg chegou a pressionar Petrov, mas preferiu não arriscar e terminou em segundo. Continua liderando o campeonato com uma boa vantagem.

Di Grassi andou em 4º durante várias voltas, mas teve que abandonar devido à quebra de seu carro.

O campeonato saiu da Hungria com 4 candidatos ao título. Agora, tudo indica que a disputa ficará mesmo entre Hulkenberg e Petrov.

Final:
1 - Vitaly Petrov - RUS - Addax - 31 voltas 56:24.157
2 - Nico Hülkenberg - ALE - ART +0.396
3 - Sergio Pérez - MEX - Arden +16.004
4 - Alvaro Parente - POR - Ocean +22.922
5 - Roldán Rodríguez - ESP - Piquet GP +26.891
6 - Edoardo Mortara - ITA - Arden +38.444
7 - Luca Filippi - ITA - Super Nova +44.153
8 - Pastor Maldonado - VEN - ART +52.496

Nenhum comentário:

Postar um comentário