27 de junho de 2011

GP2 em Valência

Até agora, não tinha visto nenhuma corrida da temporada da GP2.

Resolvi começar pela etapa de Valência que, por incrível que pareça, é uma de minhas favoritas.

Desde que inauguraram a pista, todo mundo caiu matando. Os fãs criticaram, os jornalistas criticaram, o público criticou... só eu gostei do circuito.


O campeonato, até então, estava assim: Grosjean liderava com 23 pontos, mesma pontuação de Sam Bird. Em seguida, apareciam Charles Pic (22), Davide Valsecchi (21) e Giedo van der Garde (21).

Vamos às corridas:

Prova 1:


Charles Pic, que largava na pole, teve problemas durante a volta de apresentação e abandonou.

Giedo van der Garde assumiu a liderança da prova, mas foi punido por exceder o limite de velocidade em bandeira amarela e teve que passar pelos boxes.

A liderança caiu no colo de Grosjean, que seguiu tranquilo até a bandeirada.

Luca Filippi, disputando a quarta posição, abandonou ao tentar ultrapassar Dani Clos.

Van der Garde, após cumprir a punição, voltou em quarto, mas ultrapassou Clos e passou a pressionar Davide Valsecchi.

Quase no final, Valsecchi errou uma curva, saiu do traçado e foi ultrapassado pelo holandês, que terminou na segunda posição.


Final:
1- Romain Grosjean França- DAMS- 30 voltas
2- Giedo van der Garde- Holanda- Addax +15s4
3- Davide Valsecchi- Itália- Air Asia +20s9
4- Dani Clos- Espanha- Racing Engineering +24s0
5- Sam Bird- Reino Unido- iSport +24s3
6- Luiz Razia- Brasil- Air Asia +24s4
7- Esteban Gutierrez- México- ART +48s
8- Josef Kral- República Checa- Arden +51s0
9- Jolyon Palmer- Reino Unido- Arden +53s6
10- Michael Herck- Romênia- Coloni +57s0

Prova 2:



A segunda corrida da GP2 em Valência foi bastante movimentada.

Romain Grosjean, que havia vencido a corrida do sábado, se envolveu em um toque com Sam Bird, e rodou sozinho duas curvas depois. Pra completar seu domingo "Hamiltoniano", ainda foi atingido por Charles Pic e Rodolfo González.

O safety-car entrou na pista.

Na relargada, Josef Král e foi ultrapassado por Esteban Gutiérrez que liderou a prova até o final e conquistou sua primeira vitória na categoria.

Luiz Razia também se aproveitou do erro e conquistou a segunda posição. Giedo van der Garde completou o pódio.

Final:
1 - Esteban Gutierrez - México - ART - 23 voltas
2 - Luiz Razia - Brasil - Air Asia +12s9
3 - Giedo van der Garde - Holanda - Addax +13s8
4 - Davide Valsecchi- Itália - Air Asia +26s6
5 - Dani Clos- Espanha - Racing Engineering +30s1
6 - Michael Herck - Romênia - Coloni +30s3

25 de junho de 2011

O caso de dois homens que eram tão parecidos que eram idênticos, principalmente um deles

O cara das fotos aí embaixo é Domenico "Mimmo" Schiattarella, um piloto de Fórmula-1 que correu 7 GPs entre 1994e 1995.

Nunca fez nada demais na categoria. Passaria despercebido se não fosse por um detalhe: a sua incrível semelhança com o William Bonner!




Sem contar que eles fazem aniversário quase no mesmo dia:
Bonner no dia 16 de novembro.
Schiatarella no dia 17 de novembro.

24 de junho de 2011

Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Quem acompanhar os treinos, a qualificação e o GP da Europa, verá um novo "patrocinador" nos carros da McLaren.

O "Talleres Javi Car" é uma pequena oficina mecânica localizada em Cabeza del Buey, na Espanha.

Mas... como foi que esses pobretões conseguiram a proeza de colocar sua marca em uma das maiores equipes da Fórmula-1?

Simples: o proprietário venceu um concurso da Vodafone (patrocinadora da equipe) para estampar logos de pequenas empresas nos carros da McLaren.



17 de junho de 2011

Indy 500

Baseado nas piadas sobre LeBron James...

8 de junho de 2011

Hamilton e seus capacetes

Vocês têm dado em casa?

Eu pergunto isso por causa do capacete que Hamilton utilizou no GP de Mônaco:





A McLaren já está ficando especialista nessas coisas. Em 2010, Hamilton e Button usaram cascos com referências aos seus títulos mundiais:







Ainda em 2010, Hamilton resolveu "homenagear" a roleta do cassino de Monte Carlo



Pra mim, o capacete de Formula-1 mais legal de todos os tempos!




Na temporada de 2009, Lewis não ficou contente em estampar o "1" em seu carro. E correu em Mônaco com o número no capacete também. Kovalainen seguiu a moda e correu com o "2".




Em 2008, o britânico usou um capacete com seu autógrafo no topo. Detalhe: a assinatura era coberta com diamantes!

3 de junho de 2011