Resolvi começar pela etapa de Valência que, por incrível que pareça, é uma de minhas favoritas.
Desde que inauguraram a pista, todo mundo caiu matando. Os fãs criticaram, os jornalistas criticaram, o público criticou... só eu gostei do circuito.
O campeonato, até então, estava assim: Grosjean liderava com 23 pontos, mesma pontuação de Sam Bird. Em seguida, apareciam Charles Pic (22), Davide Valsecchi (21) e Giedo van der Garde (21).
Vamos às corridas:
Prova 1:
Charles Pic, que largava na pole, teve problemas durante a volta de apresentação e abandonou.
Giedo van der Garde assumiu a liderança da prova, mas foi punido por exceder o limite de velocidade em bandeira amarela e teve que passar pelos boxes.
A liderança caiu no colo de Grosjean, que seguiu tranquilo até a bandeirada.
Luca Filippi, disputando a quarta posição, abandonou ao tentar ultrapassar Dani Clos.
Van der Garde, após cumprir a punição, voltou em quarto, mas ultrapassou Clos e passou a pressionar Davide Valsecchi.
Quase no final, Valsecchi errou uma curva, saiu do traçado e foi ultrapassado pelo holandês, que terminou na segunda posição.
Giedo van der Garde assumiu a liderança da prova, mas foi punido por exceder o limite de velocidade em bandeira amarela e teve que passar pelos boxes.
A liderança caiu no colo de Grosjean, que seguiu tranquilo até a bandeirada.
Luca Filippi, disputando a quarta posição, abandonou ao tentar ultrapassar Dani Clos.
Van der Garde, após cumprir a punição, voltou em quarto, mas ultrapassou Clos e passou a pressionar Davide Valsecchi.
Quase no final, Valsecchi errou uma curva, saiu do traçado e foi ultrapassado pelo holandês, que terminou na segunda posição.
Final:
1- Romain Grosjean França- DAMS- 30 voltas
2- Giedo van der Garde- Holanda- Addax +15s4
3- Davide Valsecchi- Itália- Air Asia +20s9
4- Dani Clos- Espanha- Racing Engineering +24s0
5- Sam Bird- Reino Unido- iSport +24s3
6- Luiz Razia- Brasil- Air Asia +24s4
7- Esteban Gutierrez- México- ART +48s
8- Josef Kral- República Checa- Arden +51s0
9- Jolyon Palmer- Reino Unido- Arden +53s6
10- Michael Herck- Romênia- Coloni +57s0
Prova 2:
1- Romain Grosjean França- DAMS- 30 voltas
2- Giedo van der Garde- Holanda- Addax +15s4
3- Davide Valsecchi- Itália- Air Asia +20s9
4- Dani Clos- Espanha- Racing Engineering +24s0
5- Sam Bird- Reino Unido- iSport +24s3
6- Luiz Razia- Brasil- Air Asia +24s4
7- Esteban Gutierrez- México- ART +48s
8- Josef Kral- República Checa- Arden +51s0
9- Jolyon Palmer- Reino Unido- Arden +53s6
10- Michael Herck- Romênia- Coloni +57s0
Prova 2:
A segunda corrida da GP2 em Valência foi bastante movimentada.
Romain Grosjean, que havia vencido a corrida do sábado, se envolveu em um toque com Sam Bird, e rodou sozinho duas curvas depois. Pra completar seu domingo "Hamiltoniano", ainda foi atingido por Charles Pic e Rodolfo González.
O safety-car entrou na pista.
Na relargada, Josef Král e foi ultrapassado por Esteban Gutiérrez que liderou a prova até o final e conquistou sua primeira vitória na categoria.
Luiz Razia também se aproveitou do erro e conquistou a segunda posição. Giedo van der Garde completou o pódio.
Final:
1 - Esteban Gutierrez - México - ART - 23 voltas
2 - Luiz Razia - Brasil - Air Asia +12s9
3 - Giedo van der Garde - Holanda - Addax +13s8
4 - Davide Valsecchi- Itália - Air Asia +26s6
5 - Dani Clos- Espanha - Racing Engineering +30s1
6 - Michael Herck - Romênia - Coloni +30s3
Romain Grosjean, que havia vencido a corrida do sábado, se envolveu em um toque com Sam Bird, e rodou sozinho duas curvas depois. Pra completar seu domingo "Hamiltoniano", ainda foi atingido por Charles Pic e Rodolfo González.
O safety-car entrou na pista.
Na relargada, Josef Král e foi ultrapassado por Esteban Gutiérrez que liderou a prova até o final e conquistou sua primeira vitória na categoria.
Luiz Razia também se aproveitou do erro e conquistou a segunda posição. Giedo van der Garde completou o pódio.
Final:
1 - Esteban Gutierrez - México - ART - 23 voltas
2 - Luiz Razia - Brasil - Air Asia +12s9
3 - Giedo van der Garde - Holanda - Addax +13s8
4 - Davide Valsecchi- Itália - Air Asia +26s6
5 - Dani Clos- Espanha - Racing Engineering +30s1
6 - Michael Herck - Romênia - Coloni +30s3
Nenhum comentário:
Postar um comentário