19 de setembro de 2009

GP2 - Hulkenberg vence mais uma!


De todas as etapas da GP2-2009, a única que não aconteceu em um fim-de-semana de Fórmula-1 foi a etapa de Portugal, em Algarve.

Os dirigentes estavam achando que a decisão do título seria na terrinha e não precisariam da Fórmula-1 para alavancar o interesse pela etapa portuguesa. Quebraram a cara... E ainda reclamam das piadas..

Vitaly Petrov largou na pole e manteve a primeira posião depois da largada. Hulkenberg, 3º no grid, saiu bem e assumiu a 2ª posição.

Lucas Di Grassi, também fez boa largada e ultrapassou Dani Clos, subindo da 4ª para a 3ª colocação, terminado a prova aí mesmo e conquistando mais um pódio.

Quando começou a chover, grande parte dos pilotos foi para os boxes para colocar pneus de chuva e aproveitar para fazer o reabastecimento. Assim, Hulkenberg acabou assumindo a liderança e seguiu assim até o final, conquistando sua 5ª vitória na GP2 em 2009.
Álvaro Parente, que corria em casa, vinha fazendo uma bela prova de recuperação. O português largou em 24º e ganhou 10 posições ainda na primeira volta, aproveitando-se da confusão causada por Javier Villa e Edoardo Mortara.

Mais tarde, Parente ultrapassou Pérez e se aproximava da zona de pontuação. Porém, quando o mexicano ia devolver a ultrapassagem, os dois se chocaram, e acabaram saindo da prova.

Caso conseguisse a oitava colocação, Parente marcaria um pontinho e largaria na pole na corrida de amanhã, fazendo a festa da torcida portuguesa.

Final:
1 - Nico Hulkenberg -ALE - ART
2 - Luca Filippi - ITA -Super Nova
3 - Lucas Di Grassi -BRA - Racing Engineering
4 - Vitaly Petrov - RUS - Barwa Addax
5 - Roldán Rodriguez - ESP - Piquet
6 - Michael Herck - MON - DPR
7 - Kamui Kobayashi - JAP - Dams
8 - Davide Valsecchi - ITA - Barwa Addax

Nenhum comentário: