17 de novembro de 2013

Quando o futebol atrapalha a Formula-1

Infelizmente, o GP dos Estados Unidos não será transmitido ao vivo pela Globo. E não é a primeira vez que isso acontece:

Grande Prêmio do Canadá de 1983: Foi interrompido para a transmissão de Brasil x Tchecoslováquia pelo Mundial Sub-20. Durante o jogo, foram feitos comentários em áudio sobre o que acontecia na corrida, vencida por René Arnoux. O final da prova foi transmitido depois do futebol.

Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1986: Deu lugar ao jogo entre Argentina e Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa do Mundo (aquela do famoso gol de mão do Maradona).

Grande Prêmio do México de 1990: Deixou de ser exibido ao vivo para que a Globo transmitisse Alemanha x Países Baixos, pela Copa do Mundo. A corrida foi transmitida depois do futebol.

Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2005: A famosa corrida dos seis carros teve seus 50 minutos iniciais exibidos mas foi interrompida pelo jogo entre Brasil e México, válido pela Copa das Confederações. Durante o futebol, alguns momentos foram mostrados.

Grande Prêmio do Canadá de 2011: A corrida teve início às 14:00 mas só terminou quatro horas depois, em razão da chuva. A Globo não quis esperar e passou a transmitir o campeonato brasileiro, passando alguns flashes da prova canadense.

Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2012: Foi preterida pelo campeonato brasileiro, mas foi transmitida ao vivo pelo SporTV e exibida na Globo algumas horas depois.

Grande Prêmio do Canadá de 2013: Foi interrompida pouco antes da primeira hora de prova para a exibição do amistoso Brasil vs França. A prova foi exibida algumas horas depois.

Nenhum comentário: